terça-feira, 13 de novembro de 2018

Quais os tipos de fraudes mais comuns em veículos no que se refere a numeração de chassi?







Alteração de local - É apagado o número do chassi original no local apropriado e gravado uma numeração distinta em outro local não usado pela Montadora.



Remonte
 -
Utilização de uma longarina de um veículo geralmente sinistrado (camioneta, caminhão, cavalo mecânico, etc) onde são retirados e dispensados todos os componentes, acessórios e agregados e, nesta mesma longarina, são remontados todas as partes de um veículo similar roubado / furtado. 



Adulteração
 -
Transformação dos números e letras do chassi original em outras letras e números distintos. Ex. transformar 3 em 8; 1 em 7;F em E, etc. 



Transplante
 - Remoção da peça suporte da gravação do chassi original e afixação em outra peça com outra numeração, geralmente de veículo sinistrado. 



Enxerto
 - Afixação de uma chapa contendo uma numeração de chassi falso, sobre a peça suporte da numeração ORIGINAL. Neste caso a numeração verdadeira não é violada, permanece intacta. 


Ausência do número do chassi - Remoção pura e simples da numeração do chassi gravado pela montadora ou importadora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é a ISO 20000?

A ISO/IEC 20000 é a primeira norma reconhecida internacionalmente para gestão de serviços de TI. A norma é publicada em d...